top of page
Buscar
  • Foto do escritorExcelênciaSC

“Toda grande caminhada começa com um simples passo”. Buda.

por Roberto Zardo,

Diretor Técnico do ExcelênciaSC



Especialmente em tempos de crise como os que estamos vivenciando, ouço quase sempre a mesma pergunta de vários empresários, executivos e de pessoas que querem manter suas organizações vivas nestes tempos turbulentos: o que devo fazer para, pelo menos, sobreviver?Não existe reposta pronta e fácil para questão tão profunda.


O que procuro fazer é compartilhar o que tenho aprendido e observado em mais de quatro décadas como executivo de grandes organizações e agora como pequeno empresário. Minha experiência aponta que crises são cíclicas. Que investir no ativo mais nobre de qualquer organização - as pessoas - é uma das melhores opções.


Que incentivar a inovação e aplicar os resultados dela é fator chave para o sucesso nos negócios. Que ter constância de propósito, transparência e aplicar metodologias consagradas de gestão são as bases fundamentais para o fortalecimento da “musculatura” organizacional e para sair fortalecido quando a crise amainar.Permito-me compartilhar apenas uma metodologia consagrada.


A adoção do modelo de excelência em gestão (MEG) tem se mostrado eficaz ao longo de décadas aqui no Brasil e no mundo. Levantamento do ExcelênciaSC aponta que uma em cada cinco organizações que atuam em nosso Estado usa algum tipo de ferramenta ou modelo de excelência em gestão incorporados em sua cultura organizacional. A boa notícia é que temos alguns milhares de organizações no caminho certo.


O desafio é conseguirmos engajar 80% daquelas que ainda não descobriram as vantagens da aplicação de metodologias consistentes para melhorarem sua competitividade e aumentarem sua longevidade.Buscando inspiração em Fernando Pessoa (“tenho em mim todos os sonhos do mundo"), nós do ExcelênciaSC sonhamos e trabalhamos para buscar o engajamento destas organizações, públicas e privadas, micros, pequenas, médias e grandes, não importando o setor de atuação e localização geográfica, que ainda não usam modelo de excelência em gestão.


O ExcelênciaSC é um Movimento para todos que trabalham e moram em Santa Catarina.Dê a você e sua organização a oportunidade do primeiro passo rumo à excelência por meio da implantação do modelo de excelência da gestão!

414 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page